DÚVIDAS


Segue a lista das dúvidas mais frequentes.

Dúvidas de Cadastro

Clique em Adquirir passes no aplicativo e siga o passo a passo.
Você deverá enviar as fotos solicitadas que passarão por um processo de validação.
Caso na primeira tentativa não seja possível a validação pelo sistema, será liberada automaticamente uma segunda tentativa.
Se após a segunda tentativa o sistema não validar automaticamente, será liberada uma terceira tentativa.
Na terceira tentativa você deverá enviar algumas informações por e-mail.
No caso de serem observadas divergências nas informações enviadas, será liberada uma quarta tentativa onde você deverá enviar algumas informações por e-mail

Não. Você tem que adquirir um passe para poder liberar a bicicleta. Esse passe pode ser avulso ou uma assinatura mensal.

O Termo de Adesão e Uso do Sistema de Bicicletas Vermelhinhas, prevê a comercialização de Passe apenas para Usuários maiores de 18 (dezoito) anos. Se o Usuário ceder seu Passe a um menor de idade ou prestar informações inverídicas no seu cadastro, deverá assumir as responsabilidades pelo ato.

É necessário a inclusão de um cartão de crédito válido para a utilização do projeto.

No aplicativo BikePel acesse "meus dados" e faça as alterações necessárias. Também pode alterar alguns dados cadastrais ligando para a Central de Atendimento ao Cliente utilizando o número cadastrado.

Acesse o aplicativo do BikePel clicando em Meus dados > Editar usuário e faça a alteração do e-mail.

Você pode alterar a senha na tela inicial do aplicativo BikePel clicando em “Esqueceu sua senha?” Faça os procedimentos solicitados para alteração da senha.

Dúvidas de Passe

Após a validação do cadastro a aquisição do passe deverá ser feita vinculando um cartão de crédito válido para adquirir passes avulsos e assinaturas mensais.

Assinatura Mensal:
Valor da taxa: R$20,00
Validade: 30 dias.

Passe Avulso:
Valor da taxa: R$1,50 por 15 minutos
Validade: 1 viagem.

Pagamento de possíveis tarifas extras derivadas de viagens maiores que o tempo gratuito e retirada de bicicleta antes do tempo mínimo de 15 minutos entre viagens serão realizadas no cartão de crédito cadastrado.

Confirme a disponibilidade do Passe no seu Aplicativo (no menu "Meus Passes").

Cada passe dá direito a retirada de uma bicicleta por vez respeitando as regras de uso.

Pode ser adquirido até 3 (três) passes por cadastro.

Caso seu passe tenha sido bloqueado, provavelmente deve ter algum pagamento pendente. Acesse o aplicativo BikePel, clique em "Menu" > "Realizar Pagamentos" e siga as instruções. Caso necessário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do número 4003 1949 para fazer essa verificação.

Dúvidas de Uso

A disponibilidade de bicicletas e de vagas para devolução pode ser consultada através do aplicativo do BikePel ou ligando para a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 4003 1949.

Pode realizar quantas viagens tarifadas ou não tarifadas quiser desde que não ultrapasse os 30 minutos de viagem de domingo a domingo, respeitando também o intervalo entre viagens maior que 15 minutos.

A não observância do intervalo de 15 minutos entre duas viagens, implicará na perda da condição de viagem não tarifada, sendo cobrado R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) para passes mensais. Exceto se a viagem anterior estiver com menos de 5 minutos de duração.

O sistema funciona de domingo a domingo, das 06h às 23h para retirada de bicicletas e 24h para devoluções.

A Central de Atendimento ao Cliente funciona de domingo a domingo, das 06h às 23h.

Entre em contato com à Central de Atendimento ao Cliente gratuitamente através do número 4003 1949 ou reporte via aplicativo, clicando em Menu e depois em Reportar problemas.

Na cesta dianteira da Bicicleta não pode ser colocado objeto pesando mais de 5 kg (cinco quilogramas) e/ou com dimensões maiores que o volume interno da cesta.

Caso verifique um problema ao retirar a bicicleta terá até 5 (cinco) minutos após a sua retirada para devolvê-la à estação de origem e a viagem será cancelada automaticamente, podendo retirar outra bicicleta em seguida sem custo adicional. Caso seja ultrapassado o tempo de 5 minutos para a devolução da bicicleta com avaria, deverá aguardar 15 minutos para retirar outra bicicleta sem custo adicional, caso contrário, será cobrado a taxa de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) por não respeitar essa regra (para assinaturas mensais)

Sim, basta o usuário informar o número do celular do seu cadastro e a sua senha de acesso.

É possível identificar através do mapa (disponível no aplicativo) quais estações estão lotadas e quais tem vagas disponíveis. Também é possível ligar para a Central de Atendimento ao Cliente: 4003 1949, que constatará a situação e indicará a estação mais próxima, dando mais 15 minutos para que o usuário possa se deslocar até outra estação com vagas disponíveis para efetuar a devolução da bicicleta.

Dúvidas de Pagamento

A compra de passes deverá ser feita após a aprovação da documentação e através de cadastro prévio de um cartão de crédito válido. Será cobrado automaticamente para a emissão do(s) passe(s) comprado(s).

A tarifação extra é feita caso a viagem exceda o tempo máximo de 30 minutos e também o tempo entre as viagens seja menor do que 15 minutos.